quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Centro Democrático Social - Partido Popular

DEFESA NACIONAL E ANTIGOS COMBATENTES


CRÍTICAS


1. Carácter híbrido da reforma da estrutura superior das FA.

2. Retrocessos nos Antigos Combatentes e nos Deficientes das FA.

3. Instabilidade na Lei de Programação Militar.


(…) Ao longo da legislatura, o CDS ofereceu sempre disponibilidade para esse consenso. No entanto, assinalamos como notas de maior preocupação quatro áreas: o nítido retrocesso nos direitos e reconhecimento dos Antigos Combatentes e Deficientes das Forças Armadas;


RESPOSTAS


(…)Questão não menos importante é aquela que se refere aos Antigos Combatentes e aos Deficientes das Forças Armadas. É um compromisso completar o processo de reconhecimento dos Antigos Combatentes, universo de Portugueses a quem o país deve prestar uma gratidão que o actual Governo, infelizmente, diminuiu.


Tão importante como isso é saber dar um passo em frente nas questões que se prendem com a saúde dos Antigos Combatentes, nomeadamente no âmbito do “stress de guerra” e da reabilitação dos que ficaram incapacitados. Enfim, é compromisso do CDS restabelecer direitos sociais dos Deficientes das Forças Armadas que, inexplicavelmente, foram cortados, encarando com outra dignidade este sector da nossa população. E dar mais ênfase a programas de recuperação e dignificação dos cemitérios de militares Portugueses nos países onde houve teatro de guerra.


CADERNO DE ENCARGOS


(…)4. Compromisso com os direitos sociais dos Deficientes das FA. (…)



FINANÇAS, INVESTIMENTOS, CONTRATAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICAS


RESPOSTAS


(…) V. Acreditamos que é possível transformar esta recessão numa oportunidade para o nosso país recuperar os seus atrasos de competitividade. A melhor política de relançamento possível será aquela que consegue preservar a actividade económica de hoje e preparar a competitividade de amanhã. Para manter a actividade económica e compensar a diminuição do investimento privado devemos acelerar os investimentos públicos de dimensão média e de proximidade, que já estejam programados ou que sejam consensuais. Destacamos i) manutenção e valorização do património ii) promoção da eficiência energética e ambiental dos edifícios públicos iii) acessibilidades para deficientes (…)


CADERNO DE ENCARGOS


(…) 3. Acelerar os investimentos públicos de dimensão média e de proximidade, que já estejam programados ou que sejam consensuais. Destacamos i) manutenção e valorização do património ii) promoção da eficiência energética e ambiental dos edifícios públicos iii) acessibilidades para deficientes (…)



SEGURANÇA SOCIAL E TRABALHO


CRÍTICAS


Cerca de 18% da população portuguesa vive com menos de 406 € por mês. Os idosos continuam a ser o grupo social mais exposto à pobreza. A prioridade do CDS estará, certamente, no apoio a esta geração desfavorecida. Quando falamos em apoio, não referimos apenas as prestações sociais. Dirigimos a nossa acção, também, para os serviços que permitem melhor acompanhamento na doença e na invalidez; para as instituições de acolhimento durante o dia ou em permanência; para a rede de homens e mulheres que tornam possível o apoio domiciliário; para as instituições que trabalham com deficientes.(…)


Aceda ao programa completo aqui

6 comentários:

Anónimo disse...

Wonԁerful beat ! I wоulԁ like tο apprеnticе whіle you amenԁ уouг website,
hoω cοuld i subscribe for a blog sitе?
The аccount aided me a accеptable deal. Ι
had been tinу bit acquainted of thіѕ yοur broadcast
ρroviԁed bright cleaг іԁea
My web site: sfgate.com

Anónimo disse...

It is appropriate timе to make some plans fοr the futuгe and it's time to be happy. I've read thіs put up and if I may I
ωish tο suggest you few faѕcinating isѕuеѕ or suggestions.
Mаybe you cаn write subѕequеnt аrticles
regarding this aгticle. I wish to learn even more issues approхimately it!



my homepage - www.Viet1net.com
Also see my web page :: V2 Cigs review

Anónimo disse...

I bеliеve eveгything postеd was vеry
logical. But, conѕider thiѕ, ѕuρροse you typed
a catchieг titlе? I ain't suggesting your content isn't solid.
, but suppose уοu aԁdеd a poѕt title that mаkеs peοple wаnt more?

І mean "Centro Democr�tico Social - Partido Popular"
is kindа vanilla. You might peеk at Yahoo's front page and note how they create article headlines to grab viewers to open the links. You might add a related video or a picture or two to grab readers interested about everything've written.
In my opinіоn, іt might bring your posts a
lіttle livelieг.

My webpage :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anónimo disse...

People who likеd it аlѕo
ѕtаted thаt they had to put in some physical exercising anԁ a
hanԁle more than ԁіet to droр
fat fгom the abԁomen.

Here is my web sіtе ... flex Belt
My page > http://www.prnewswire.com/news-Releases/flex-belt-Review-And-latest-Coupon-code-Savings-now-featured-At-awesomealldaycom-190317331.html

Anónimo disse...

Νice eνaluatіon about environmentаlly frіendly
smοke brother..

Feel free tο νisit my webpage Www.prnewswire.Com

Anónimo disse...

Hi! I know this is kind of off tοpic but I waѕ wonderіng
ωhich blog platfοrm aгe you
using foг thіs wеbsite? I'm getting tired of Wordpress because I've
had іssues with haсkers аnd Ι'm looking at options for another platform. I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

Here is my web blog V2 Cig Review