terça-feira, 9 de setembro de 2008

Mais um e-mail que nos chegou

Mais um e-mail de alguém que não se cala

"Caros Senhores e Amigos:
Admiro, apoio e agradeço a vossa luta.
Sou um dos muitos que me sinto fortemente prejudicado. Agora, nos meus 61 anos de idade é que sinto a falta que faz o braço direito.
Infelizmente o meu IRS não serve de exemplo. Em 2006 tive mais 25.000 euros de rendimento de trabalhador independente que em 2007 (neste último ano).
Sou de Gondomar, portanto longe de centro das decisões. O meu tempo é muito escasso pois tenho-o muito ocupado com o trabalho que a vida está cada vez mais difícil e mais selvagem. Então para os da minha idade e com estas dificuldades. Mas Deus tem-me ajudado.
Além dos benefícios que nos tiraram, agravaram de 65% para 70% a matéria colectável dos trabalhadores independentes, onde eu e julgo muitos outros nos incluímos. Assisto incrédulo e cada vez mais desanimado a todos estes atropelos. Não se respeita ninguém. Hoje não se sabe o dia de amanhã que é tratado segundo as conveniências de quem pode. Ninguém está sossegado e o stress aumenta de dia para dia. Impostos e mais impostos, cada vez mais. E para quê?
Se calhar até sabemos para quê.

Nunca pensei, quando vivi o 25 de Abril, que seria para isto.

Cumprimentos e bem hajam pela vossa vontade."

Tal como aconteceu com este nosso amigo, queremos saber o que sentiu quando recebeu a sua "conta" de IRS.

O nosso e-mail é mtpd.bfiscais@gmail.com

O tempo que demora a escrever um e-mail não é nada. O seu testemunho é demasiado importante para ficar só consigo.


PS. Não publicamos a identificação de quem não diga que devemos identificar o remetente.


Sem comentários: