quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Que vergonha... É preciso ter lata!

Festa Comemorativa do Dia Internacional da Deficiência

Os Jogos de Integração e Inclusão em parceria com o Governo Civil de Lisboa, vai organizar a Festa Comemorativa do Dia Internacional da Deficiência, no dia 3 de Dezembro no antigo Cinema São Jorge, na Avenida da Liberdade em Lisboa.

O Programa Constará de exibuição do Filme e do Documentário dos Jogos, Uma Peça de Teatro pelo Grupo "A CHAMA" do Centro Ocupacional dos Olivais da Cerci-Lisboa, Danças da Associação de Ginástica do Concelho de Lisboa e de um grupo de Acordeãos e Concertinas da responsabilidade das Colectividades do Concelho de Lisboa.


Dia Internacional da Deficiência?
Não quererão dizer Dia Internacional das Pessoas com Deficiência? Que por acaso este ano decorre sob o lema “Emprego digno para as pessoas com deficiência”?

Quando vi a divulgação deste evento não queria acreditar que era mesmo no Cinema S. Jorge. É que o edifício é inacessível, quer isto dizer que, entre outras coisas, não tem qualquer entrada de nível ou por rampa.

Como é possível que uma organização chamada “Jogos de Integração e Inclusão”, mais o Governo Civil de Lisboa, achem que este é o local indicado para uma iniciativa destas?

É por estas e por outras que vai demorar muito tempo até se cumprir o lema deste dia internacional. Emprego digno? A dignidade começa na porta de entrada. Se organizações com estas responsabilidades não se lembram disso, quem se lembrará?

Pode exercer o seu direito à indignação aqui.


Actualização:

No blogue dos "Jogos da Integração e Inclusão" surgiu esta mensagem

O Local da gala será brevemente anunciado

O local a definir para a organização da gala será brevemente anunciado.

Dado que o local escolhido pela comissão organizadora não reunia as condições necessárias de acesso de cadeiras de rodas, segundo a Exa Srª Governadora Civil de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa e de mais Entidades do Estado do Português.

Sem comentários: