segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Os eternos esquecidos

No dia em que escrevo acabo de ouvir o discurso do Presidente da República nas comemorações do 5 de Outubro e reparo que o discurso acordou para as dificuldades reais de muitos, da maioria dos portugueses.

O Presidente pede mais justiça nos impostos e atenção aos mais desfavorecidos no OE para 2009.

Reparei que os exemplos apresentados foram os dos idosos, dos jovens desempregados e algumas camadas da população em risco.

Nem uma palavra para os cidadãos portadores de deficiência e muito menos para aqueles que apesar das suas deficiências contribuem para a criação de riqueza para o País.

Os eternos esquecidos. Nem uma referencia às constantes injustiças que os sucessivos OE do governo PS têm criado para os deficientes. Apesar de tudo isto somos sempre esquecidos e nem sequer é tida em conta a situação de vulnerabilidade a que estamos sujeitos.

Porque será que ninguém dá voz a esta realidade.

Parece que os deficientes são giros apenas nos para-olimpicos...

A justiça fiscal é o motivo pelo qual estamos em luta. O Presidente reconhece a situação para várias camadas da população e nós portadores de deficiência continuamos ignorados.

Desculpem o comentário, mas gostava que servisse para motivar mais a nossa acção e alertar esta imensa injustiça silenciosa que da esquerda à direita insistem em secundarizar

Bem hajam


Texto do nosso leitor M.S.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois! Os cidadãos portadores de deficiência são os eternos esquecidos: até o artigo 13.º da Constituição, que proclama o princípio da igualdade, nada diz sobre a deficiência. Será que o nosso Presidente da República pensa que os cidadãos portadores de deficiência não trabalham!?... Temos que continuar a fazer ouvir a nossa voz...

Carlos Gonçalves