sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Porquê juntarmo-nos ? Porquê protestar?

Os benefícios fiscais em sede de IRS, de que têm auferido desde 1988 as pessoas portadoras de um grau de deficiência igual ou superior a 60%, não são uma benesse, nem os 39.000 cidadãos a quem o Governo já cortou uma parte dos benefícios, são, como este pretendeu fazer crer, privilegiados.

Essa é a nossa convicção e por isso iniciámos este Movimento de Trabalhadores Portadores de Deficiência em defesa dos Benefícios Fiscais para o qual vamos pedir o apoio das associações de pessoas com deficiência e dos sindicatos.

As nossas razões, que julgamos poder ser subscritas por todos os atingidos, estão expressas no Manifesto.

O endereço provisório do nosso site é http://xbarreiros.no.sapo.pt/mtpd-bfiscais/ . Aí colocaremos toda a informação e temos um email (mtpd.bfiscais@gmail.com) que devem usar para nos contactar. Pedimos às pessoas com deficiência e dispostas a reagir contra esta medida, que nos contactem logo que possível.

Embora conscientes de que este processo encontrará obstáculos e, porventura, algumas incompreensões, estamos seguros que é uma causa digna e seguramente solidária, que se traduzirá, no final, pela necessária reposição dos benefícios fiscais

3 comentários:

Anónimo disse...

Como é que eu posso colaborar com o movimento?
Já é altura de se fazer alguma coisa.

PO disse...

Excelente blogue.
Relativamente à mensagem, acrescento que mesmo sendo um movimento de pessoas com deficiência - os atingidos! -, enquanto movimento aberto e independente que se orgulha de ser, conta com o apoio de todos os cidadãos que se revejam na justiça dos seus objectivos.

Pedro Homem de Gouveia disse...

Benefícios fiscais? Perdão, míseras COMPENSAÇÕES fiscais por uma constante discriminação - no acesso à habitação, à educação, á cutlura e lazer, à saude, ao espaço público...

Força!