terça-feira, 9 de outubro de 2007

O nosso movimento e a fraude fiscal

A sigla do nosso movimento, MTPD-BF, significa Movimento de Trabalhadores Portadores de Deficiência em Defesa dos Benefícios Fiscais.
A nossa sigla, MTPD-BF, não significa Movimento de Trabalhadores Portadores de Deficiência em Defesa das Burlas Fiscais.
Somos realmente pessoas com deficiência. Não somos burlões. Não nos queremos aproveitar da existência de benefícios fiscais para pessoas com deficiência para vigarizar o Ministério das Finanças.
Somos completamente contra essas vigarices que lesam todos os portugueses e são um insulto às pessoas com deficiência. Somos contra todas as fraudes fiscais.
Evidentemente que toda e qualquer fraude fiscal deve ser combatida e tem que ser combatida pelas autoridades que para tal têm competência.
Vem isto a propósito dos textos Deficiências e Justiça social (3).
No nosso movimento há pessoas cegas, há pessoas paraplégicas, há pessoas com leucemia, há pessoas com esclerose múltipla, etc. Pessoas verdadeiramente cegas, paraplégicas, com leucemia, com esclerose múltipla, etc. São pessoas com problemas muitíssimo sérios. Invocar rumores como o dos cirurgiões que declaram deficiência visual, para justificar o corte dos benefícios fiscais das pessoas com deficiência, não é uma forma séria de argumentar. Só revela uma lamentável tendência para indignas anedotas de mau gosto.

Sem comentários: