quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Sem comentários 1

Docente tem grande dificuldade em falar
Caixa Geral de Aposentações diz que não considerou incapaz professora com cancro na língua
17.10.2007 - 19h45 Lusa
A Caixa Geral de Aposentações (CGA) afirmou hoje que nunca considerou incapaz para o exercício das funções a professora a quem foi retirada parte da língua na sequência de um cancro, deixando a docente com grande dificuldade em falar.
Num comunicado enviado à Lusa, o Ministério das Finanças, que tutela a CGA, explicou que a junta médica a que Conceição Marques foi sujeita, em Janeiro deste ano, "não a considerou incapaz"."O que sucedeu é que a junta fundamentou o seu parecer médico no sentido da não incapacidade, mas, por lapso, o médico que preencheu o respectivo impresso escreveu sim em vez de não, no campo em que se pergunta se a pessoa está incapaz para o exercício das suas funções. Tal lapso de escrita foi desde logo corrigido pelo médico chefe da CGA, aquando do seu visto", refere a nota da tutela.
Ver também:
testemunho (escrito por Conceição Marques)
Sol: Caixa Geral de Aposentações recusa reforma a professora com cancro na língua
***
Acrescentado em 19 de Outubro:
Acrescentado em 20 de Outubro:

1 comentário:

Anónimo disse...

"médico" - chefe da CGA - ou carniceiro?
«Quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele», se, enquanto médico, a sua consciência lhe pesasse por ter de seguir certas normas que visam a eugenia, demitia-se de tal função. Assim, «tão ladrão é o que vai à horta...», ou seja, é um elemento activo da política eugénica seguida por este governo que, demagogicamente, se diz SOCIALISTA!
Olhem se não fosse SOCIALISTA, que políticas FISCAIS e SOCIAIS implementaria!?